Pular para conteúdo principal

Defensora Aposentada Rosária Novais visita Defensor Público-Geral e convida para visita institucional à Casa de Apoio à Epilepsia

Publicado em:

Nesta segunda-feira, 31, o Defensor Público-Geral, Hans Lucas Immich, recebeu a visita institucional da Defensora Pública aposentada Rosária Gonçalves Novais, que veio distribuir materiais informativos sobre os projetos que participa relacionados à defesa dos Direitos das pessoas com epilepsia, em parceria com o Ministério Público Estadual e com a Associação Ana Fonseca de Epilepsia.

Entre os materiais recebidos pelo Defensor Público-Geral, estão cartilhas sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC), para pessoa idosa e para pessoa com deficiência (PcD), folder com informações sobre a conscientização sobre a Epilepsia e sobre a Casa de Apoio às Pessoas com Epilepsia, além de um relatório que detalha os atendimentos realizados pelo projeto.

Segundo o relatório, apenas no ano de 2021, a Casa de Apoio às Pessoas com Epilepsia realizou mais de 4.787 atendimentos e ações, envolvendo um quantitativo de 48.814 pessoas. “É um trabalho importantíssimo tanto para conscientização da sociedade acerca da Epilepsia, como para o efetivo atendimento e acolhimento das pessoas com epilepsia e seus familiares.

Aproveitando a ocasião, a defensora pública aposentada convidou Hans Lucas Immich para uma visita institucional à Casa de Apoio às Pessoas com Epilepsia, que será realizada em breve. “Fico muito honrado de receber este convite e com certeza comparecerei representando a Defensoria Pública”, expressou.

A Casa de Apoio às Pessoas com Epilepsia fica localizada na rua Canárias, n° 1.525, bairro Três Marias, em Porto Velho. Possui consultório médico, com atendimento de especialistas voluntários. O agendamento prévio pode ser realizado pelo telefone (69) 99272-9848.


Compartilhar

Skip to content