Pular para conteúdo principal

Defensoria Atende: Neste domingo, 20, Van dos Direitos vai estar presente na Rodoviária Municipal de Porto Velho

Publicado em:

No próximo domingo, 20, das 8h às 12 horas, a Defensoria Pública do Estado de Rondônia, por meio do Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos e Coletividade (NUDHC), em conjunto com o Centro de Estudos da instituição, vai promover uma ação social com a presença da Van dos Direitos na Rodoviária de Porto Velho.

O evento será coordenado pela Diretora do Centro de Estudos da DPE-RO, Silvia Primila Garcia Raskovich, e pelo Coordenador do NUDHC, defensor público Eduardo Guimarães Borges. Ambos vão realizar os atendimentos do dia, acompanhados de uma equipe de assessores.

Esta é a primeira vez que a Van dos Direitos da Defensoria Pública do Estado de Rondônia será utilizada para a realização de atendimentos ao público. O evento foi organizado para marcar o dia em Homenagem ao Dia Mundial da Justiça Social, 20 de fevereiro.

“Estamos muito contentes de ver, pela primeira vez, a Van dos Direitos da Defensoria Pública em ação, pois é exatamente para este uso que ela foi adquirida, para servir ao público e levar os atendimentos da Defensoria a quem mais precisa”, ressalta o Defensor Público-Geral, Hans Lucas Immich.

Dia Mundial da Justiça Social

O Dia Mundial da Justiça Social é comemorado desde 2015 pela Organização Mundial das Nações Unidas (ONU). O objetivo da data é conscientizar sobre a igualdade entre os povos, além do respeito à diversidade.


Compartilhar

Skip to content