Pular para conteúdo principal

Defensoria Pública de Rondônia participa de reunião com ministro do Trabalho e Previdência Onix Lorenzoni

Publicado em:

Na última sexta-feira, 11, o Subdefensor Público-Geral, Diego de Azevedo Simão, representando a Defensoria Pública do Estado de Rondônia, participou de um encontro na Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (ALE-RO) organizado pela Associação Rondoniense dos Municípios (Arom), com a presença do ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, para discutir sobre o Programa Nacional de Serviço Social Voluntário.

Durante o encontro, o ministo Onyx Lorenzoni explicou sobre o Programa do Governo Federal, que tem por objetivo diminuir os impactos sociais causados pela pandemia do covid-19 no mercado de trabalho.

Como explica o ministro, o programa busca oferecer oportunidade a desempregados que precisam adquirir experiência profissional, participando também de cursos de qualificação. A prioridade, segundo o ministro, é para jovens de 18 e 29 anos, e também para trabalhadores com mais de 50 anos que estão fora do mercado, por pelo menos, há mais de dois anos.

Além de representantes de órgãos e instituições, estiveram presentes também no encontro prefeitos de diversos municípios do estado de Rondônia, deputados estaduais e o senador Marcos Rogério.


Compartilhar

Skip to content