Pular para conteúdo principal

Defensoria Pública de Rondônia inicia retomada das atividades presenciais no âmbito da instituição

Publicado em:

A Defensoria Pública do Estado de Rondônia iniciou nesta segunda-feira, 21 de março, o processo de retomada das atividades presenciais da instituição, com a entrada em vigência da Portaria Conjunta nº 02/2022, assinada pelo Defensor Público-Geral, Hans Lucas Immich, juntamente ao Corregedor-Geral, Marcus Edson de Lima.

De acordo com o novo documento, a partir desta data, fica revogada a Portaria Conjunta nº 1/2022, que versava sobre a suspensão do atendimento presencial, e fica retomada a plena vigência da Portaria Conjunta Nº 1/2021, publicada em novembro de 2021 que determina a retomada das atividades presenciais devido aos avanços da vacinação no Estado de Rondônia.

Dessa maneira, serão retomadas as atividades presenciais nas unidades finalísticas e administrativas da Defensoria Pública de Rondônia, sendo que as equipes de trabalho deverão atuar novamente em regime presencial, ficando facultado à chefia imediata a manutenção de escala para trabalho remoto de até 50% de servidores(as) e estagiários(as), devendo ser comunicada à Diretoria de Recursos Humanos.

O atendimento ao público externo continua sendo realizado dentro do expediente da instituição, mas preferencialmente por meios tecnológicos que permitam sua realização à distância (telefone, e-mail, WhatsApp, videoconferência ou outro aplicativo similar).

“Estamos mais uma vez nos adequando às mudanças que vem ocorrendo devido ao enfretamento da Pandemia de Covid-19. Com o contingente de membros, servidores e estagiários em sua grande parte já imunizados com duas os mais doses, estamos caminhando agora para a retomada das atividades presenciais e esperamos que em breve a retomada completa também dos atendimentos presenciais a assistidas e assistidos”, ressalta o Defensor Público-Geral, Hans Lucas Immich.


Compartilhar

Skip to content