Pular para conteúdo principal

Defensoria Pública de Rondônia participa de campanha Nacional de Reconhecimento: Meu Pai Tem Nome

Publicado em:

Neste sábado, 12 de março, a Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE-RO) participou da primeira edição da Campanha Nacional Meu Pai Tem Nome, destinada a ações de Reconhecimento de Paternidade, e organizada pelo Colégio Nacional de Defensores Públicos Gerais em parceria com as Defensorias públicas estaduais de todo o Brasil.

A campanha foi realizada na sede da DPE-RO em Porto Velho, com a presença da unidade móvel (projeto Defensoria em Movimento) da Defensoria Pública de Rondônia. Participaram do evento equipes de assessoras e assessores da instituição coordenadas pelos defensores público Sérgio Muniz Neves e Leornado Werneck e pela defensora pública Silvia Primila Garcia Raskovisch.

Durante os períodos de manhã e tarde, das 8h às 17h, as equipes atenderam assistidas e assistidos com demandas principalmente voltadas ao reconhecimento de paternidade, mas não somente, assuntos como pensão alimentícia e outras questões familiares também foram pautas do atendimento.

As equipe de reportagem da rede Amazônia, TV Meridional e Rede TV estiveram presentes durante o atendimento ofertado pela Defensoria Pública. “Conseguimos a adesão de assistidas e assistidos ao projeto Meu Pai Tem Nome, e esperamos realizar este mutirão mais vezes em ocasiões futuras. Gostaria apenas de ressaltar que esse tipo de atendimento também é realizado diariamente durante o atendimento regular da Defensoria Pública”, ressalta o defensor público Sérgio Muniz Neves, coordenador do Núcleo da Cidadania em Porto Velho.


Compartilhar

Skip to content