Pular para conteúdo principal

eSocial: Defensoria Pública debate estratégias e ações voltadas à promoção da saúde física e mental e qualidade de vida no trabalho de membros(as) e servidores(as)

Publicado em:

Nesta terça-feira, 08, o Defensor Público-Geral, Hans Lucas Immich, realizou uma reunião com uma equipe formada por defensoras públicas e servidores que atuam no quadro administrativo da instituição para definir estratégias e parâmetros para a implementação de projetos e ações institucionais voltados à promoção e à preservação da saúde física e mental e qualidade de vida no trabalho dos(as) membros(as) e servidores(as) da instituição.

Além disso, a reunião teve como pauta também o atendimento das demandas relacionadas à 4ª Fase do eSocial (Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais Previdenciárias e Trabalhistas) de prestação de informações ao Governo Federal. Nesta fase, os órgãos públicos devem enviar informações sobre Eventos de Saúde e Segurança do Trabalho (SST) até julho deste ano.

“Nos reunimos para debater as estratégias e compilar as ações já realizadas e planejar as que ainda serão feitas para a promoção da saúde e bem-estar de membros(as) e servidores(as). Este é um compromisso que de gestão priorizado pela Defensoria-Geral da instituição”, ressalta o Defensor Público-Geral, Hans Lucas Immich.

O diretor de finanças da DPE-RO, Geovany Pedraza, foi quem apresentou o projeto da 4ª Fase do eSocial aos presentes na reunião, e explicou o que precisa ser feito para atender as demandas.

“Para encaminhar os dados dos eventos solicitados pelo eSocial se faz necessário adequar rotinas de trabalho, ajustar informações nos sistemas informatizados de gestão de pessoas, estruturação e execução de ações de saúde e segurança no trabalho como Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho – SESMT, Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional – PCMSO, Programa de Prevenção de Riscos Ambientais – PPRA, dentre outras ações”, ressalta.

Da reunião participaram: o Defensor Público-Geral, Hans Lucas Immich; a Secretária-Geral de Administração e Planejamento, defensora pública Beatriz de Andrade Chaves; a assessora jurídica da instituição, defensora pública Rafaella Rocha Silva; a diretora de Recursos Humanos, Rocilece Santana Paixão; o diretor de finanças Geovany Pedraza Freitas; o chefe do departamento da folha de pagamento João Luiz de Souza Martins; o chefe do departamento de contabilidade Rodrigo Rodrigues Cavalcante; a analista jurídica Gesiane Pagani Ferreira.


Compartilhar

Skip to content