Pular para conteúdo principal

Ceará: Defensoria Pública de Rondônia participa da 61ª Reunião Ordinária do Condege em Fortaleza

Publicado em:

Nesta quarta, 27, e quinta-feira, 28, o Defensor Público-Geral, Hans Lucas Immich participa da 61ª Reunião Ordinária do Colégio Nacional dos Defensores Públicos Gerais, que acontece na Fábrica de Negócios do Hotel Praia Centro. A reunião é organizada pela Defensoria Pública do Estado do Ceará, como parte do calendário de celebração dos 25 anos da instituição.

O evento acontece com a participação dos Defensores Públicos-Gerais de 22 estados e do Distrito Federal, e com a presença da Presidenta do Condege, Defensora Pública-Geral do Tocantins, Estellamaris Postal.

“O Condege quer estar presente nas grandes conquistas das defensorias públicas estaduais e é uma honra estar aqui no Ceará, principalmente pelos 25 anos de implementação da instituição. A pauta de hoje foi muito bem discutida e conseguimos avançar em pontos importantes para atuação da instituição em todos os estados“, destaca a presidente do Condege, Estellamaris Postal (Tocantins).

Primeiro dia

Durante o primeiro dia de evento, 27, os presentes participaram da 61ª Reunião Ordinária do Colégio, discutindo pautas como a estruturação de um plano nacional, elaborado pela Comissão Especial de Defesa dos Direitos do Consumidor, para fortalecimento dos núcleos defensoriais de todos os estados.

Além deste assunto, a reunião também debateu outros pontos como a criação da comissão para o acompanhamento do Grupo de Atuação da Estratégica da Defensoria Pública nos Tribunais Superiores (GAETS); a elaboração de uma campanha sobre os atendimentos realizados pelos Núcleos de Defesa à Saúde dos estados; e a aprovação das notas técnicas da Comissão de Promoção e Defesa da Criança e do Adolescente.

Ainda no dia 26, os integrantes do Condege participaram da Sessão Solene dos 25 anos da Defensoria Pública do Estado do Ceará, com a outorga de cidadão cearense à Defensora Pública-Geral do Estado, Elizabeth Chagas (que é da Paraíba).

Segundo dia

Nesta quinta-feira, 28, acontece o Seminário Defensoria e Democracia- 25 anos de Direitos, ainda como parte da programação da 61ª Reunião do Condege. Durante o evento serão proferidas palestras, além da solenidade de outorga da medalha José Euclides da Cunha e da Comenda do Mérito Defensorial à Defensoria Pública do Estado do Ceará.


Compartilhar

Skip to content