Pular para conteúdo principal

Defensoria Pública de Rondônia participa do evento “Jornada Auxílio Brasil” da Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (SEAS)

Publicado em:

Nesta quarta-feira, 27, a Defensoria Pública do Estado de Rondônia foi um dos órgãos convidados a compor a mesa de abertura do 3º Encontro Rondoniense de Gestores Municipais da Assistência Social, evento promovido pela Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social de Rondônia (SEAS-RO), que aconteceu no hotel L’Acordes Hotel, em Porto Velho.

O Subdefensor Público-Geral, Diego de Azevedo Simão, foi quem participou do evento, representando a Defensoria Pública do Estado de Rondônia.

O objetivo principal do seminário foi de fortalecer as discussões técnicas no processo de aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no Estado de Rondônia, em relação às esferas municipal, estadual e federal.

O evento contou com a palestra “Diálogo sobre a Execução dos Recursos do SUAS”, e com momentos de questionamentos e debates. “Mais uma vez a Defensoria Pública é convidada a estar presente em um evento da SEAS, dessa vez para tratar de um assunto tão importante como o Sistema Único de Assistência Social. O trabalho da Defensoria Pública caminha lado a lado com o trabalho da SEAS no sentido da promoção da Cidadania a quem mais precisa”, ressalta o Subdefensor Público-Geral, Diego de Azevedo Simão.


Compartilhar