Defensoria Pública de Rondônia recebe visita institucional da Comissão de Direito Médico, Sanitário e Defesa da Saúde da OAB-RO
Publicado em:

Na última sexta-feira, 08, o Defensor Público-Geral, Hans Lucas Immich, e o Subdefensor Público-Geral, Diego de Azevedo Simão receberam no gabinete da Defensoria-Geral, a visita institucional da equipe da Comissão de Direito Médico, Sanitário e Defesa da Saúde da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Rondônia, e de seu presidente Alexandre Calil, acompandos da Secretária-Adjunta da Diretoria Geral da OAB-RO, Larissa Rodrigues.
O encontro, de caráter cortês e institucional, teve como uma das pautas a atuação de ambos os órgãos (Defensoria e OAB) em conflitos e pautas envolvendo questões e ações na área da Saúde, possíveis parcerias, e o estreitamento dos laços entre os órgãos.
Durante a discussão, o Defensor Público-Geral, Hans Lucas Immich, destacou a atuação extrajudicial do Núcleo Sus Mediado da Defensoria Pública do Estado de Rondônia, como um destaque de atuação da instituição na área da Saúde.
“Frisamos a atuação do nosso Núcleo Sus Mediado que desde sua implantação vem proporcionando à sociedade rondoniense soluções rápidas e efetivas nas mais diversas questões relacionadas a área da Saúde em Porto Velho, bem como as outras atuações dos Núcleos da DPE em todo o Estado de Rondônia”, ressaltou o Defensor Público-Geral.
O presidente da Comissão da OAB-RO, Alexandre Calil, e a Secretária-Adjunta da Diretoria da Ordem, Larissa Rodrigues ressaltam a importância da atuação da DPE-RO, e reforçaram o sentimento de união entre as instituições para a promoção da saúde pública.
Presentes na reunião: Defensor Público-Geral, Hans Lucas Immich; Subdefensor Público-Geral, Diego de Azevedo Simão; Secretária-Adjunta da Diretoria Geral da OAB-RO, Larissa Rodrigues; Comissão de Direito Médico, Sanitário e Defesa da Saúde da OAB-RO: Alexandre Calil (Presidente), Ihagor Moura Silva (Membro), Ana Suzy (membra) e Michele Sanches (membra).
Compartilhar