Pular para conteúdo principal

Corregedor-Geral da Defensoria Pública preside 54ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional dos Corregedores Gerais

Publicado em:

O Corregedor-Geral da Defensoria Pública de Rondônia e presidente do Conselho Nacional de Corregedores Gerais das Defensorias Públicas Estaduais, do Distrito Federal e da União (CNCG, Marcus Edson de Lima, presidiu nesta quinta-feira, 28, a 54ª Reunião Ordinária do órgão colegiado, que aconteceu no auditório Auditório Vladimir Herzog do Edifício Trade Center, em Vitória (ES), com possibilidade de participação online pela plataforma Microsoft Teams.

O encontro pautou temas como a atuação em carta precatória por meio de videoconferência em outro estado da Federação, e a Instabilidade do funcionamento do Sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe).

A reunião contou com a participação do diretor-coordenador da Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Espírito Santo (EDEPES), Raphael Maia Rangel, que divulgou um livro de sua autoria “Defensoria Pública. Redimensionamento do Seu Papel Político-Jurídico-Social Para Efetiva Proteção dos Vulneráveis no Campo da Moradia” e, na oportunidade, prestigiou o CNCG com duas unidades para sorteio entre os membros presentes.

“A ideia do colegiado é de unidade. Discutimos as questões que tocam as Defensorias em particular, para pensarmos soluções comuns que ajudem na evolução institucional”, afirma o presidente do CNCG, Marcus Edson de Lima.

Agenda da Sexta-Feira

Nesta sexta, ainda como agenda da 54ª Reunião Ordinária do CNCG, estão programadas visitas institucionais, pela manhã, para a Sede Administrativa da Defensoria Pública do Estado do Espírito Santo, para o Núcleo de Vila Velha (ES) e para conhecer o Projeto Defensoria 4.0.

O Defensoria 4.0 funciona por meio do WhatsApp e do chat em www.defensoria.es.def.br. Segundo dados da própria DPE-ES, Criando no âmbito do Planejamento Estratégico 2019-2023 da Defensoria Pública do Estado do Espirito Santo, o projeto já teve impacto na vida de mais de 700 mil pessoas e reduziu em 60% o tempo de espera por atendimento,

Na parte da tarde, os(as) membros(as) do Colegiado participarão da 3ª Reunião do Fórum de Criminologia, Direito e Processo Penal, realizada pela Escola Superior da Defensoria Pública do Espírito Santo.


Compartilhar

Skip to content