Pular para conteúdo principal

Defensoria Pública realiza evento solene em homenagem ao Dia das Mães

Publicado em:

Na última sexta-feira, 6, a Defensoria Pública do Estado de Rondônia realizou um evento em homenagem a todas as mães que compõem a equipe da instituição no auditório da sede da instituição em Porto Velho.

Com apresentações musicais do grupo School of Rock de Porto Velho, da qual faz parte, como integrante, a servidora da instituição Débora Lee, o evento contou com um espaço de encontro entre as mães, com decoração temática, brindes e um café preparado para elas.

A solenidade também contou com a presença do Subdefensor Público-Geral, Diego de Azevedo Simão, representando o Defensor Público-Geral, Hans Lucas Immich, que saudou às mães presentes e realizou a abertura da solenidade.

“Nós como instituição temos uma responsabilidade muito grande em relação às mulheres que aqui trabalham e que são mães, então demonstrando toda essa preocupação é que nós temo evoluído. Conseguimos implementar o auxílio creche, as licenças mais alongadas, tanto maternidade quanto a paternidade (que é importante também), o programa Mãe Nutriz, que a gente reduz a carga horária da mulher mãe que é servidora da nossa instituição”, ressaltou Diego de Azevedo Simão.

Logo após sua fala, o Subdefensor Público-Geral convocou a Secretária-Geral de Planejamento e Gestão, defensora pública Beatriz de Andrade Chaves, para falar às mães presentes.

“É extremamente especial pra mim estar participando de um evento que comemora e celebra as mães em um evento institucional, porque a mãe profissional ela enfrenta dificuldades”, pontuou a defensora pública. “A maternidade não pode ser solitária é preciso que todos ao nosso redor, pais, família e sociedade compreendam que a gente tem uma outra missão depois que a gente vira mãe. Então é preciso que a gente tenha rede de apoio, que as pessoas sejam rede de apoio”, concluiu.

Homenagens

Logo após as falas das autoridades, aconteceram as homenagens à defensora pública e à servidora, que, há mais tempo atuam na instituição. O Subdefensor Público-Geral, Diego de Azevedo Simão, entregou um vaso de flor à defensora pública Liliana dos Santos Torres, que representou neste ato todas as defensoras públicas que são mães.

Logo após, a servidora Dalvanira Freire recebeu também um vaso de plantas das mãos da defensora pública Beatriz de Andrade, representando todas as servidoras da instituição que são mães.
Palestra Mulher e Mãe

Ao final da solenidade, aconteceu a palestra com a psicóloga Tatiane Lima, com a mediação da analista em psicologia da Defensoria Pública, Claudiana Linhares. A palestra teve como tema: Mulher e Mãe: os des(encontros) da heroína.


Compartilhar