Pular para conteúdo principal

Planejamento Estratégico: DPE-RO inicia prática de rituais de gestão em diversas comarcas com apoio da consultoria do Instituto Aquila

Publicado em:

A Defensoria Pública do Estado de Rondônia iniciou neste mês de Abril mais uma etapa do processo de aplicação dos atos e práticas previstos pelo Planejamento Estratégico da instituição para o quadriênio 2021-2024, para o desenvolvimento e fortalecimento da instituição.

Nesta etapa, diversos núcleos da Defensoria Pública passaram pela prática dos rituais de gestão com o apoio do Instituto Aquila, realizados por videoconferência com os coordenadores dos Núcleos (defensoras e defensores) e suas equipes.

Os rituais de gestão são reuniões sistemáticas e periódicas para análise dos resultados, acompanhamento da execução das ações e principalmente, definição de contramedidas para alcance dos resultados propostos no Planejamento Estratégico.

Entre os Núcleos que iniciaram a prática dos Rituais de Gestão, estão as unidades da DPE-RO em Buritis, Cacoal, Cerejeiras, Colorado do Oeste, Guajará-Mirim, Ji-Paraná, Machadinho do Oeste, Ouro Preto do Oeste, Rolim de Moura e Santa Luzia do Oeste.

“O propósito dos Rituais de Gestão, parte da modernização da Gestão Tática dos Núcleos, é auxiliar os Coordenadores na gestão deles, além de fomentar uma visão de futuro e melhoramento contínuo”, explica o Consultor Sócio do Aquila, Matheus Resende Faria.

Como aponta o Defensor Público-Geral, Hans Lucas Immich, com a adoção destes processos, a Defensoria Pública do Estado de Rondônia vem realizando um controle não apenas quantitativo, mas qualitativo do trabalho realizado pela atividade-fim e que produz os indicadores necessários para as melhorias da Gestão Tática dos Núcleos.

“Estamos dando mais um passo em direção ao aprimoramento e melhora, não apenas dos rituais de Gestão dos Núcleos, mas de todo o fluxo de trabalho que envolve a atuação das equipes da Defensoria, resultando assim numa melhora do atendimento às assistidas e aos assistidos”, pontua Hans Lucas Immich.

Como aponta o Consultor Matheus Resende, uma nova rodada de Rituais de Gestão está programada para segunda semana de maio e os indicadores de cada Defensoria podem ser acompanhados através da Internet.


Compartilhar