Pular para conteúdo principal

Corregedor-Geral da Defensoria Pública do Estado de Rondônia recebe homenagem promovida pelo Conselho Nacional de Ouvidorias de Defensorias Públicas

Publicado em:

No dia 03 de junho, o Corregedor-Geral da Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE-RO) e Presidente do Conselho Nacional de Corregedores-Gerais das Defensorias Públicas Estaduais, Defensor Público Marcus Edson de Lima, recebeu uma placa de homenagem promovida pelo Conselho Nacional de Ouvidorias de Defensorias Públicas – CNODP.

A homenagem foi prestada em razão da relevante contribuição que Marcus Edson de Lima tem prestado para a causa da justiça social.

“Receber o reconhecimento pelo trabalho em prol da sociedade brasileira vindo do conselho nacional das ouvidorias externas das defensorias públicas é uma das homenagens mais importantes de minha carreira, pois vindo de um coletivo que efetivamente representa a sociedade civil brasileira. Precisamos fortalecer e implementar as ouvidorias em todas as Defensorias Públicas do país”, declarou Marcus Edson de Lima.

A Ouvidora-Geral da DPE-RO, Valdirene de Oliveira, afirmou que “a homenagem prestada pelo Conselho Nacional de Ouvidorias ao Dr. Marcus Edson representa o reconhecimento que temos por todo o compromisso por ele demonstrado junto as Ouvidorias Externas visando seu fortalecimento e implantação nos Estados que ainda não tem. Somos imensamente gratos pelo apoio desses diversos aliados homenageados neste dia”.

A solenidade foi realizada na Ocupação São João, em São Paulo – SP, juntamente com a posse popular da nova diretoria do CNODP, composta pela presidenta Sirlene Assis (DPE-BA), a vice-presidenta Valdirene de Oliveira (DPE/RO), o secretário Guilherme Pimentel (DPE-RJ); a diretora financeira Fabíola Diniz (DPE/MA); a diretor de Assunto Parlamentar Djan Moreira (DPE/PI); e o diretor jurídico Cristiano Nogueira (DPE/MT).

O CNODP reúne ouvidores(as) das Defensorias Públicas dos Estados, e atua na ampliação da participação democrática nas instituições, através de uma relação de troca com movimentos sociais e populares que intervêm em espaços decisórios.


Compartilhar