Pular para conteúdo principal

Defensoria Pública recebe visita do Desembargador Isaías Fonseca e da Presidenta do Núcleo de Apoio à Criança com Câncer de Rondônia, Diná Alencar

Publicado em:

Nesta quarta-feira, 29, o Defensor Público-Geral, Hans Lucas Immich, recebeu a visita de Cortesia do Desembargador do Tribunal de Justiça de Rondônia, Isaías Fonseca, acompanhado da presidenta do Núcleo de Apoio à Criança com Câncer de Rondônia (NACC), Diná Cirioli Alencar, e da assistente Janaína. O defensor público José Alberto Oliveira de Paula Machado e a defensora pública Débora Machado Aragão também estiveram presentes na ocasião.

Entre outros assuntos debatidos durante o encontro, a Presidenta do NACC, Diná Alencar, convidou os presentes a participarem das principais ações realizadas pelo Núcleo nesse período de festas juninas.

“Convido a todas e todos a participarem da nossa festa Junina que está sendo realizada no estacionamento do Porto Velho Shopping, até domingo, 3 de julho. No sábado, acontecerá o Arraiá do Amor, a partir das 17h, com comidas típicas, quadrilhas e bingo de duas motos”, ressaltou Diná.

Segundo a presidente, toda a renda será revertida para o Núcleo de Apoio à Criança com Câncer, contribuindo para melhorar ainda mais o atendimento e tratamento das crianças atendidas.

Núcleo de Apoio à Criança com Câncer

O NACC foi fundado em agosto de 2007, por um grupo de pessoas que atuavam no setor de oncologia do Hospital de Base Ary Pinheiro, com objetivo de prestar assistência as crianças e adolescentes com câncer, oferecendo apoio logístico e melhores condições para que tenham qualidade de vida enquanto estiverem em tratamento.

Atua ofertando hospedagem e alimentação às crianças e seus tutores, com capacidade atual de atendimento a 25 pessoas.

Em 2010 a instituição foi reconhecida pela Assembleia legislativa de Rondônia como instituição de utilidade pública (Lei 2314/2010).


Compartilhar

Skip to content