Pular para conteúdo principal

Defensoria Pública de Rondônia realiza roda de Conversa sobre Direitos Sexuais e Reprodutivos com o tema: reflexões para o Agosto Lilás no Combate à Violência contra à Mulher

Publicado em:

A Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340 de 7 de agosto de 2006), completa, neste ano (2022), 16 anos de existência, e para rememorar a data de criação da lei, a Defensoria Pública do Estado de Rondônia, por meio do Centro de Estudos da instituição e do Núcleo Especializado de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher (Nudem), vai realizar, no dia 8 de agosto, das 16h às 18h, uma roda de Conversa sobre Direitos Sexuais e Reprodutivos para debater reflexões para o Agosto Lilás no Combate à Violência Contra à Mulher.

A roda de Conversa acontecerá no Auditório das Faculdades Integradas de Cacoal (UNESC) e contará com a presença de quatro palestrantes mulheres: a Coordenadora do Nudem e Presidenta da Adepro, defensora pública Débora Machado Aragão; a Diretora do Centro de Estudos da DPE-RO, defensora pública Silvia Primila Garcia Raskovisch; a defensora pública Rafaela Rodrigues Santos Feitosa; e assessora de defensor(a) público(a), Camila Cardoso de Oliveira Locatelli.

Agosto Lilás

A ação faz referência ao Agosto Lilás, mês em que acontece a campanha nacional de conscientização pelo fim da violência contra a mulher, que tem objetivo de intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher, e divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes.

Inscrições

As inscrições para a Roda de Conversa sobre Direitos Sexuais e Reprodutivos podem ser realizadas pelo link: https://forms.gle/JxHzyf1bA7Kp1q6R7, até o próximo dia 04 de agosto. O evento é socioeducativo e beneficente. Dessa forma, as inscrições serão exclusivamente online e abertas ao público em geral. As vagas serão garantidas até às 16h. A entrada equivale à doação de 1kg de alimento não perecível.

Serviço

Evento: Roda de Conversa: Direitos Sexuais e Reprodutivos
Data: 08 de agosto de 2022
Horário: 16 horas
Local: Auditório das Faculdades Integradas de Cacoal (UNESC) – Rua dos Esportes, nº 1038, Incra, Cacoal
Informações: centrodeestudos@defensoria.ro.def.br
Telefone: (69)99307-4778


Compartilhar

Skip to content