Pular para conteúdo principal

Defensoria Pública do Estado de Rondônia participa de 1º Mutirão de Atendimento à População em Situação de Rua da Região Norte

Publicado em:

Na manhã desta quinta-feira, 30, a equipe do Núcleo em Defesa dos Direitos Humanos e da Coletividade da Defensoria Pública do Estado de Rondônia, coordenada pelo defensor público Eduardo Guimarães Borges, esteve presente no 1º Mutirão de Atendimento à População em Situação de Rua da Região Norte (1º Pop Rua JUD).

O evento aconteceu no Centro de Referência Especializado em População em Situação de Rua Dom Moacyr Grechi, localizado na Rua Joaquim Nabuco, bairro Areal, com a presença de diversas entidades diferentes, entre elas: Defensoria Pública do Estado de Rondônia, Tribunal de Justiça, Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO), Justiça Federal – 1ª Região, Polícia Militar do Estado de Rondônia, Advocacia-Geral da União, Prefeitura de Porto Velho.

O atendimento à população de rua foi realizado com o auxílio da Van dos Direitos da Defensoria Pública, e o apoio da Ouvidoria-Geral externa da instituição. “Com o advento da RES 425/2021 do Conselho Nacional de Justiça, a agenda afeta à população em situação de rua tornou-se uma prioridade no âmbito do judiciário. Essa é a primeira de muitas ações em que a DPE atuará de forma articulada com outras instituições e o TJRO no atendimento a esse grupo que experimenta quadro de hipervulnerabilidade”.


Compartilhar

Skip to content