Pular para conteúdo principal

Corregedor-Geral da DPE-RO e Presidente do CNCG participa de reunião com o Colégio Nacional de Defensoras e Defensores Públicos Gerais

Publicado em:

No último dia 26 de julho, o Corregedor-Geral da Defensoria Pública do Estado de Rondônia, Marcus Edson de Lima, participou como Presidente do Conselho Nacional de Corregedoras e Corregedores Gerais (CNCG) de uma reunião institucional firmada entre o CNCG e Colégio Nacional de Defensoras e Defensores Públicos Gerais (Condege).

Durante o evento, foi-se discutido o projeto de participação das Defensorias Públicas brasileiras nos cursos de formação de policiais militares, com debate de temáticas voltadas a eficiência da atuação da classe, bem como também foi reafirmado o diálogo permanente para o fortalecimento da Defensoria Pública em âmbito nacional.

A reunião contou também com as participações da Defensora Pública do Estado de São Paulo Fabiana Botelho Zapata, que atua na Assessoria de Direitos Humanos da Secretaria de Segurança Pública do Estado; e do Defensor Público Júlio Grostein, Coordenador do Núcleo de Segunda Instância e Tribunais Superiores da Defensoria Pública do Estado de São Paulo.

O Presidente do CNCG, Marcus Edson de Lima, destacou a importância da realização de reuniões institucionais entre os órgãos colegiados. “É muito importante e essencial a interação entre Condege e CNCG para o crescimento da Defensoria brasileira. Os projetos em conjunto que estamos desenvolvendo, a exemplo da Pesquisa Nacional das Defensorias Públicas, só engrandecem a instituição”, ressalta o defensor público.


Compartilhar

Skip to content