Pular para conteúdo principal

Corregedor-Geral, Marcus Edson de Lima, preside LVI Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Corregedoras e Corregedores Gerais

Publicado em:

O Corregedor-Geral da Defensoria Pública do Estado de Rondônia, Marcus Edson de Lima, presidiu, nos dias 25 e 26 de agosto, a LVI Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Corregedoras e Corregedores Gerais das Defensorias Públicas Estaduais, do Distrito Federal e da União (CNCG). O encontro ocorreu no formato híbrido, via videoconferência e presencialmente no auditório da Escola Superior da Defensoria Pública da Bahia (ESDEP), em Salvador/BA.

Projeto de participação das Defensorias Públicas brasileiras nos cursos de formação de policiais militares, estudos acerca de teletrabalho e atividades de Coaching, Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) pelas Corregedorias Gerais e Seminário das Corregedorias das Defensorias Públicas foram os principais temas discutidos no ato.

A ação contou com a participação de representantes de mais de vinte estados brasileiros que, na oportunidade, também puderam prestigiar uma apresentação de músicas de blocos afros, com o músico Adailton Poesia e banda.

Projetos de Transformação Social

Dentre as atividades, a Defensora Pública da Bahia, Cristina Ulm Ferreira Araújo, e a servidora da ESDEP, Joice Faim, apresentaram o “Projeto Quali”, a fim de compartilhar o método aplicado para aprimorar e humanizar o atendimento aos assistidos da Defensoria Pública. Veja como funciona: https://www.defensoria.ba.def.br/projetos-e-acoes/quali-dpe/.

O livro infantil “Nossa Querida Bia”, obra premiada nacionalmente como melhor publicação especial do Sistema de Justiça, foi destaque durante palestra com as Defensoras Públicas Gisele Aguiar Argolo, Eva Santos Rodrigues e Laíssa Souza de Araújo Rocha. O exemplar trata dos desafios de conceitos como estética negra, racismo religioso, diversidade, ancestralidade e representatividade para crianças na primeira infância (0 a 6 anos). Leia na íntegra: http://www.defensoria.ba.def.br/wp-content/uploads/2021/03/sanitize_250321-072005.pdf


Compartilhar

Skip to content