Pular para conteúdo principal

Defensoria Pública de Rondônia lança novo manual da instituição para Redesenho de Processos

Publicado em:

O Defensor Público-Geral, Hans Lucas Immich, aprovou na última quarta-feira, 24, o novo Manual da Defensoria Pública do Estado de Rondônia para o Redesenho de Processos da instituição, um dos produtos originados da formulação do Planejamento Estratégico da instituição para o quadriênio 2021-2024, com a consultoria do Instituto Aquila.

O novo manual tem como principal função o de implementar ferramentas consolidadas de governança no âmbito da Defensoria Pública do Estado de Rondônia, beneficiando, a médio e longo prazo, a tramitação de processos e o estabelecimento de memória institucional, com fluxos processuais oficiais e sedimentados.

O material é composto por uma explicação inicial sobre a Gestão de Processos e a importância de sua aplicação dentro das organizações, além de abordar a cadeia de valor do Defensoria Pública e de seus macroprocessos, apresentando o passo a passo para modelagem e redesenho dos processos. “O novo manual funciona como um guia prático da utilização da metodologia de processos adotada pela Defensoria Pública”, explica o Defensor Público-Geral, Hans Lucas Immich. “É um material que também visa a melhoria e otimização desses processos”, ressalta o Defensor Público-Geral.

Em breve, o Manual de Redesenho de Processos estará disponível para consulta ou download no Portal da Transparência da Defensoria Pública do Estado de Rondônia.


Compartilhar

Skip to content