Pular para conteúdo principal

Setembro Amarelo: Defensoria Pública de Rondônia realiza ações de conscientização durante o mês de setembro

Publicado em:

Hoje inicia o mês de setembro, também conhecido como setembro amarelo – mês de prevenção ao suicídio.

A Defensoria Pública de Rondônia apoia esta causa e convida a todas e todos que se juntem a esta rede de apoio em prol da prevenção ao suicídio.

Em alusão à campanha nacional do Setembro Amarelo, a instituição vai realizar diversas ações de conscientização para promoção do bem-estar da saúde mental dos integrantes das equipes da instituição.

Nesta quinta-feira, 01, membros(as), servidores(as) e estagiários(as) reuniram-se em frente ao prédio-sede da Defensoria Pública, juntamente ao Defensor Público-Geral, Hans Lucas Immich, para realizar um ato de apoio à campanha, com laços de fita e balões amarelos.

O CVV – Centro de Valorização da Vida – realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, 24 horas, todos os dias. Os contatos com o CVV são feitos pelo telefone 188 (sem custo de ligação) ou pelo site www.cvv.org.br, por chat e e-mail.

Também é possível buscar ajuda nos serviços de saúde: CAPS e Unidades de Saúde. Em casos de emergência, acionar SAMU (192), UPA ou Pronto Socorro.

#SetembroAmarelo #DPERO.


Compartilhar

Skip to content