Pular para conteúdo principal

Corregedor-Geral da Defensoria Pública do Estado Rondônia, Marcus Edson de Lima, preside 58ª Reunião do CNCG

Publicado em:

Nos dias 20 e 21 de outubro de 2022, na sede da Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais, em Belo Horizonte (MG), está sendo realizada a 58ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Corregedoras e Corregedores Gerais das Defensorias Públicas Estaduais, do Distrito Federal e da União (CNCG), presidida pelo Corregedor-Geral da Defensoria Pública de Rondônia, Marcus Edson de Lima.

Na quinta-feira (20), foram debatidos como: implantação da Justiça 4.0 do CNJ nos Estados, regramento para Correições, Saúde Mental nas Defensorias Públicas, recomendação acerca do Poder de Requisição e regulamentação acerca do Assédio Moral nas Defensorias Públicas.

Nesta sexta-feira (21), integrantes da Defensoria Pública de Minas Gerais abordaram projetos da Defensoria Pública Mineira em prol das vítimas do rompimento da barragem de Brumadinho. Um dos projetos é o documentário “Recomeço Brumadinho”, que mostra histórias de sobreviventes da tragédia que, com o apoio da Defensoria Pública de Minas Gerais, estão recomeçando suas vidas com segurança.

O documentário é uma realização da Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos de Minas Gerais (ADEP-MG). O vídeo reúne depoimentos de assistidos e defensores públicos que relembram o dia 25 de janeiro de 2019, data do rompimento, até os dias atuais, com a atuação de defensoras e defensores públicos em prol do recomeço de vida dos assistidos. Sete atingidos contam como estão vivendo e qual o apoio que receberam para recomeçar.

Veja o documentário na íntegra: https://abrir.link/wbsoK.


Compartilhar

Skip to content