Pular para conteúdo principal

Defensoria Pública de Rondônia realiza 3ª Edição da campanha de doação de sangue “Doar para Salvar”

Publicado em:

A Defensoria Pública do Estado de Rondônia vai promover no próximo dia 8 de novembro, a terceira edição da campanha de doação de sangue “Doar para Salvar”, em parceria com a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (Fhemeron).

Neste dia, das 8h às 12h, defensoras e defensores públicos, servidoras e servidores, estagiárias e estagiários, bem como integrantes das equipes de apoio e terceirizados, poderão realizar a sua doação de sangue no auditório do Prédio-sede da Defensoria Pública, além de poder também se cadastrar no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (REDOME).

“A campanha ‘Doar para Salvar’, que teve início em 2021, já se tornou uma campanha permanente da Defensoria Pública do Estado de Rondônia. Estamos agora nossa terceira edição, é a segunda vez que realizamos neste ano. Uma parceria importantíssima entre instituições, na qual membros e servidores da DPE-RO praticam um gesto solidário que salva vidas”, ressalta o Defensor Público-Geral, Hans Lucas Immich.

Lembrando a todas e a todos que, diferentemente da coleta de sangue para exames, para doar sangue é necessário estar alimentado com alimentos leves e não gordurosos. A equipe da Fhemeron estará de prontidão para orientações e outras informações necessárias.

Doação de Sangue

Em geral, a doação de uma bolsa de sangue possibilita salvar a vida de até 4 (quatro) pessoas que se submetem a tratamentos e intervenções médicas.

Além de praticar um gesto solidário, a constância na doação pode garantir ao(à) servidor(a) público(a) o período de 8 (oito) dias de folga, nos moldes da Lei Estadual nº 3.922/2016, bem como a isenção de taxa de inscrição em concursos públicos estaduais, conforme a Lei Estadual nº 1.134/2002, regulamentada pelo Decreto nº 10.709/2003.


Compartilhar

Skip to content