Pular para conteúdo principal

Inclusão: Defensoria Pública de Rondônia abre inscrições para estagiários de graduação e Pós-graduação em Letras com formação em Libras

Publicado em:

Estão abertas as inscrições para o primeiro processo seletivo simplificado para provimento de vaga e cadastro reserva de estagiários(as) de graduação e pós-graduação em letras, com formação em Libras (Língua de Sinais), da Defensoria Pública do Estado de Rondônia.

Ao todo, serão duas vagas mais formação de Cadastro de Reserva, uma para cada modalidade: graduação e pós-graduação.  As inscrições serão realizadas por meio de preenchimento de formulário que pode ser acessado na página do portal da Defensoria Pública, juntamente ao edital do processo seletivo. Acesse: https://abre.ai/fbhS.

“Percebemos a urgência de ter, em nosso quadro, profissionais capacitados para atuarem com Libras em todas as instâncias da Defensoria Pública”, explica o Defensor Público-Geral, Hans Lucas Immich. “É uma necessidade, ao mesmo tempo, em que realizamos uma promoção da inclusão social no âmbito da nossa instituição, uma vez que atendemos todas e todos, sem nenhuma distinção, e hoje é evidente que devemos nos preparar para receber e atender da melhor maneira as pessoas com qualquer tipo de deficiência, entre elas, a auditiva”, ressalta.

Requisitos para inscrição

O(a) candidato(a) de graduação deverá, no ato da inscrição, estar regularmente matriculado(a) no curso superior de Letras-Libras, e, se aprovado(a), no ato de assinatura do termo de compromisso (nomeação e posse), o(a) candidato(a) deverá ter cursado e concluído no mínimo 30% (trinta por cento do curso), ou ter concluído o terceiro período, em instituições de ensino superior oficialmente reconhecidas.

Já para os candidatos de pós-graduação, a exigência é ter concluído o curso de graduação especificado no momento da inscrição e estar matriculado, com frequência efetiva, em curso de Pós-Graduação de nível de especialização em área correlacionada ao curso de Letras-Libras, com carga horária mínima de 360 (trezentos e sessenta) horas-aula, em instituição regularmente credenciada no Ministério da Educação.

Benefícios

O estagiário de graduação fará jus à bolsa-auxílio de estágio no valor de R$ 1.000,00 (um mil reais), além de auxílio-transporte. Já para o estagiário de pós-graduação a bolsa-auxílio é de R$ 1.800,00 (um mil e oitocentos reais) contando também com auxílio-transporte. Para mais detalhes, como carga horárias e outras informações acesse o edital.


Compartilhar

Skip to content