Pular para conteúdo principal

Corregedor-Geral da Defensoria Pública do Estado Rondônia, Marcus Edson de Lima, preside 59ª Reunião do CNCG em Goiânia

Publicado em:

O Corregedor-Geral da Defensoria Pública do Estado de Rondônia, Marcus Edson de Lima, preside nesta quarta e quinta-feira, 9 e 10 de novembro, a 59ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Corregedoras e Corregedores-Gerais das Defensorias Públicas Estaduais, do Distrito Federal e da União (CNCG DPE/DPDFT/DPU), no auditório Bela Vista, no Alpha Park Hotel, em Goiânia.

No dia 09, quinta-feira, as Corregedoras e Corregedores-Gerais reuniram-se para debater temas relevantes para sua atuação no âmbito da Defensoria Pública. Entre os assuntos debatidos, figuraram a regulamentação do exercício do magistério pelos(as) defensores(as) públicos(as); audiências infracionais concentradas; e acordo de não persecução disciplinar; entre outros temas.

Durante a reunião, o Presidente do CNCG, Marcus Edson de Lima, destacou o reconhecimento do trabalho da Defensoria Pública do Estado de Goiás, tanto na Corregedoria quanto na Defensoria geral. “Na reunião, o colegiado tem o intuito de unificar as normas da Defensoria e verificar as dificuldades que cada instituição enfrenta em seu Estado e juntos encontrar ferramentas para vencer essas dificuldades”, comenta.

Visitas institucionais

Na quinta-feira, dia 10, a programação da 59ª Reunião do CNCG prevê a realização de visitas institucionais aos Núcleos da Defensoria Pública do Estado de Goiás dos municípios de Marista, Jardim Goiás e Aparecida de Goiânia.


Compartilhar

Skip to content