Pular para conteúdo principal

Defensoria Pública realiza aula inaugural do 2º Curso de Formação de Defensoras e Defensores Populares

Publicado em:

Na manhã deste sábado, 19, a Defensoria Pública do Estado de Rondônia realizou a aula inaugural do seu 2º Curso de Formação de Defensoras e Defensores Populares, que ocorre com o apoio da Faculdade Católica de Rondônia (FCR).

A aula inaugural ministrada pelo defensor público José Alberto Oliveira de Paula Machado teve como tema: Direito à Moradia, e aconteceu em uma das salas da Faculdade Católica. O evento contou com a uma solenidade de abertura com a presença do Subdefensor Público-Geral, Diego de Azevedo Simão, coordenador do projeto; do Diretor da Faculdade Católica, Pedro Abib Hecktheuer; do Corregedor Auxiliar da Defensoria Pública, Victor Hugo de Sousa Lima; e da Ouvidora-Geral da Defensoria Pública, Valdirene de Oliveira.

“Um bom dia a todas e a todos! Iniciamos, neste sábado, o 2º Curso de formação das Defensoras e Defensores Públicos Populares da Defensoria Pública do Estado de Rondônia, e é com muita satisfação que realizamos mais um compromisso da instituição com a promoção da educação em direitos e da cidadania. Vocês hoje iniciam um percurso para se tornarem agentes de transformação em cada comunidade, levando o conhecimento aqui produzido para embasarem as ações em prol da sociedade”, ressaltou o Subdefensor Público-Geral, Diego de Azevedo Simão, durante a fala de abertura do evento.

O Diretor da Faculdade, Pedro Abib Hecktheuer, ressaltou a importância da parceria entre Defensoria Pública e Faculdade Católica na realização dos projetos. “Nós, da Faculdade Católica de Rondônia (FCR), expressamos todo o nosso contentamento com a realização deste curso nas dependências da instituição e reiteramos nosso compromisso com a promoção da educação em direitos e com a formação cidadã de todas a todos”, enfatizou o diretor.

Aula inaugural

Logo após as falas das autoridades, a mesa de abertura foi desfeita. Em seguida, o Subdefensor Público-Geral, Diego de Azevedo Simão, apresentou o defensor público José Alberto às alunas e aos alunos. O defensor público José Alberto iniciou então a aula inaugural, apresentando a todas e a todos dois convidados a participarem da aula ministrando assuntos: o professor da Universidade Federal de Rondônia, Luís Novoa, e o Secretário Executivo do Conselho da Cidade de Porto Velho, Emanuel Meirelles.


Compartilhar

Skip to content