Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Se clicar em "Rejeitar Cookies", os cookies que não forem estritamente necessários serão desativados. Para escolher quais quer autorizar, clique em "Gerenciar cookies". Saiba mais em nossa Declaração de Cookies.

Pular para conteúdo principal

Defensoria Pública de Rondônia reúne avanços dos quatro últimos anos em novo Relatório de Gestão referente ao Quadriênio 2019-2023

Publicado em:

Você sabia que o orçamento da Defensoria Pública do Estado de Rondônia cresceu 84,7% nos últimos quatros anos? Que o prédio-sede da instituição em Porto Velho foi realocado em 2021 para um espaço mais amplo e estruturado? E que a instituição construiu um Núcleo totalmente novo em Guajará-Mirim? Sabe como foi a elaboração do primeiro Planejamento Estratégico da instituição, quantos eventos, cursos e capacitações foram realizados, ou quantas parcerias estaduais e nacionais foram estabelecidas?

Todos esses dados e acontecimentos podem ser encontrados no novo Relatório de Gestão da Defensoria Pública do Estado de Rondônia referente ao quadriênio 2019-2023, que está disponível para consulta pública no site da DPE-RO e por meio do link: dpero.link/relatorio 

Em formato de revista eletrônica, o Relatório de Gestão pode ser facilmente consultado e explorado virtualmente. O material faz um apanhado geral da administração do Defensor Público-Geral, Hans Lucas Immich, que atua como gestor da Defensoria Pública há quatro anos.

“O relatório de gestão dá a todos os cidadãos uma ideia geral do trabalho realizado pela Defensoria Geral, Administração Superior, Defensoras e Defensores Públicos, servidoras e servidores que atuam nos setores administrativos e atividade-fim”, explica o Defensor Público-Geral, Hans Lucas Immich. “O novo relatório foca principalmente nos avanços e desenvolvimento da instituição. Crescemos muito seja em termos financeiros e orçamentários, seja em estrutura ou recursos humanos, em relações interinstitucionais ou em capacitações, por exemplo”, afirma Hans Lucas Immich.

O relatório também demonstra o crescimento no número de atendimentos da Defensoria Pública em todas as áreas, mesmo com o advento da pandemia. “Crescemos cerca de 121% nos atendimentos e atos processuais realizados pela Defensoria Pública nos últimos anos. Em 2022, por exemplo, realizamos 268.749 atendimentos e 209.938 atos processuais, totalizando mais de 478 mil ações durante o período”, explicou o Defensor Público-Geral, Hans Lucas Immich. 

Relatório acessível 

Dividido em 16 capítulos, o Relatório de Gestão 2019-2023 traz uma diagramação limpa e pensada para facilitar a leitura, além de conter ilustrações e muitas fotografias de todo esse período.

“É um documento de leitura fácil e agradável que todas as conquistas e avanços obtidos pela Defensoria Pública do Estado de Rondônia nos últimos quatro anos. É uma forma de ao mesmo tempo registrar, dar publicidade e homenagear a todas e todos que contribuíram para o crescimento institucional e para que o cidadão rondoniense continue a ter um serviço de excelência na área da assistência jurídica gratuita. Parabenizo e agradeço a todas e todos que trilharam este caminho conosco”, conclui o Defensor Público-Geral.


Compartilhar

Pular para o conteúdo