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Defensoria Pública do Estado de Rondônia cria Núcleo de Atendimento Virtual (NAV)

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Pensando nas novas dinâmicas de atendimento advindas do meio virtual (internet), cujo uso foi amplamente disseminado e fortalecido durante o período pandêmico, a Defensoria Pública do Estado de Rondônia aprovou, na última sexta-feira, 24, a Resolução nº 127, que cria o Núcleo de Atendimento Virtual (NAV) no âmbito da Defensoria Pública do Estado de Rondônia, durante a realização da 280ª Reunião Ordinária do Conselho Superior da instituição.

O novo Núcleo será sediado em Porto Velho, mas sua atuação vai abranger todo o Estado de Rondônia, uma vez que funcionará direcionado ao atendimento em meio virtual, com objetivo principal de gerir o atendimento inicial virtual, garantindo-o à população vulneral residente nos municípios que não possuem núcleo da Defensoria Pública instalado.

Para tanto o novo Núcleo de Atendimento Virtual contará com a coordenação de uma Defensora Pública ou Defensor Público e equipe própria, que serão designados pelo Defensor Público-Geral, Victor Hugo de Souza Lima.

“Vivemos em uma era onde a tecnologia desempenha um papel crucial na melhoria da prestação de serviços em diversas áreas, e o sistema jurídico não pode ficar alheio a essas transformações. A criação do Núcleo de Atendimento Virtual é uma resposta proativa às necessidades da nossa sociedade, que cada vez mais busca uma interação rápida e eficiente por meio das ferramentas digitais. Com o NAV estaremos dando um grande passo em direção a este objetivo”, ressalta o Defensor Público-Geral.


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