
Na última sexta-feira, 04 de agosto, durante a 276ª Reunião Ordinária do Conselho Superior, membras e membros integrantes do órgão deliberativo, escolheram dentre os três nomes que figuraram na lista tríplice ao cargo de Ouvidor(a)-Geral da Defensoria Pública do Estado de Rondônia para o biênio 2023-2025, o nome de Amanda Michalski da Silva, que ocupou a segunda posição com 31 votos.
A escolha da nova Ouvidora-Geral da Defensoria Pública aconteceu em sessão híbrida, com a presença física e digital de todas as membras e membros do Conselho Superior da instituição, da presidenta da Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Estado de Rondônia (Adepro), Débora Machado Aragão, demais defensoras e defensores públicos e dos candidatos integrantes da lista tríplice ao cargo de Ouvidor(a)-Geral, Amanda Michalski da Silva e João Marques Rodrigues Dutra, que puderam, antes da escolha, proceder com uma sustentação oral em prol de sua candidatura.
Após as falas da candidata e candidato, procedeu-se pela apreciação de recursos comuns ao procedimento eleitoral. Finalizada a fase de recursos, o Conselho Superior da DPE-RO iniciou o processo de escolha do Ouvidor ou Ouvidora-Geral da Defensoria Pública do Estado de Rondônia.
Quem é a nova Ouvidora-Geral da DPE-RO?
A nova Ouvidora-Geral da Defensoria Pública, Amanda Michalski da Silva é assessora da Comissão Pastoral da Terra. Tem Licenciatura e Bacharelado em Geografia pela Universidade Federal de Rondônia. Mestrado em Geografia pelo PPGG da Universidade Federal de Rondônia.
Além disso, Amanda é pesquisadora vinculada aos Grupos de Pequisa: GTGA, GEP-Front, e TERRIAMA, vinculados à Universidade Federal de Rondônia.