Suporte ao(à) usuário(a)
O HelpDesk ou Suporte ao(à) usuário(a) é a central de atendimento destinada ao registro e ao tratamento de ocorrências de redes, de hardwares e de softwares no âmbito da Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE-RO). Além disso, destina-se a orientações gerais acerca da utilização dos recursos de Tecnologia da Informação na instituição.
Atenção! Não realizamos manutenção em computadores ou outros dispositivos de uso pessoal. O suporte limita-se aos equipamentos e aos serviços disponibilizados pela DPE-RO.
Atendimento ao(à) usuário(à)
Para entrar em contato com a Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), utilize os seguintes meios:
- Sistema: http://suporte.defensoria.ro.def.br
- Spark: Grupo > DTI-SUPORTE
- Telefone: (69) 3217-4708
- Celular/WhatsApp: (69) 99238-5010 para o Departamento de Suporte e Manutenção / (69) 99919-7375 para o Departamento de Desenvolvimento de Sistemas / (69) 99348-1856 para o Departamento de Redes e Comunicação
Um(a) servidor(a) atenderá ao seu chamado, fará o registro e prestará o suporte, buscando uma solução em 1.º e 2.º níveis, utilizando ferramentas locais ou, se for o caso, remotas.
Ao efetuar abertura do chamado ou ligação, para proporcionar mais agilidade e rapidez no atendimento, tenha sempre em mãos os dados abaixo:
- nome, localidade, setor, telefone e e-mail;
- identificação do equipamento (endereço IP, patrimônio e nome da estação); e
- ocorrência (informar a necessidade de atendimento, de forma clara e objetiva).
Atendimento remoto
Os(as) nossos(as) atendentes farão o primeiro atendimento remotamente. Por esse motivo, ao entrar em contato, tenha em mãos o nome da máquina e o IP interno, os quais podem ser encontrados das seguintes formas:
- Na área de trabalho, no canto superior direito;
- com o prompt de comando do Windows;
- no ícone “MeuIP” na área de trabalho. Veja esse ícone a seguir:
Acesso remoto:
Comunicação interna:
Tokens:
Componentes:
Contatos
Horários de atendimento:
- Horário normal: Das 07h30 às 13h30
- Horário de plantão: Das 13h30 às 19h30
- Horário noturno: O plantão será restrito ao atendimento de incidentes de segurança ou demandas oriundas de atuação em plantão relativo à atividade-fim, em razão de indisponibilidade de sistemas da DPE-RO.
Contatos:
- DTI — Departamento de Redes e Comunicação: (69) 99348-1856
- DTI — Departamento de Desenvolvimento de Sistemas: (69) 99919-7375
- DTI — Departamento de Suporte e Manutenção: (69) 99238-5010
Tutorial do sistema
Caso tenha dificuldades ou dúvidas no acesso ao sistema, acesse: Tutorial para acessar o HelpDesk.