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Suporte ao Usuário

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O HelpDesk ou Suporte ao Usuário é a central de atendimento aos membros, servidores e estagiários que envolve ocorrências de hardware, software básicos, redes e orientações gerais de utilização dos recursos de Tecnologia da Informação da Defensoria Pública do Estado de Rondônia.

Atendimento ao Usuário

Para entrar em contato com a Diretoria de Tecnologia da Informação, utilize os seguintes meios:

Um técnico atenderá ao seu chamado, fará o registro e prestará o suporte buscando uma solução em 1º e 2º nível utilizando ferramentas locais ou remotas, se for o caso.

Ao efetuar abertura do chamado ou ligação, tenha sempre em mãos os dados abaixo para proporcionar mais agilidade e rapidez no atendimento:

  • Nome (usuário, telefone, e-mail e ramal).
  • Identificação do equipamento (patrimônio e/ou nome da estação); e,
  • Ocorrência (informe a sua necessidade).

Atendimento Remoto

Os atendentes farão o primeiro atendimento remotamente, por esse motivo ao entrar em contato tenha em mãos o nome da máquina e o IP interno, os quais podem ser encontrados das seguintes formas:

  • Na área de trabalho, no canto superior direito; ou,
  • Através do prompt de comando do Windows;

Horários de Atendimento

Segunda à sexta-feira, das 07h30min às 13h30min.

Joomlart