.
Banner
Você está aqui: Home

Cacoal: DPE-RO participa de seminário sobre atendimento a pessoas idosas

E-mail Imprimir

No último dia 08/11, a Defensoria Publica do Estado de Rondônia participou de um seminário realizado na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cacoal, a convite da Federação dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado de Rondônia (FETAGRO), e também do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Cacoal (STTR).

A finalidade do encontro foi de capacitar as lideranças sociais da região no que se refere à promoção, à proteção e à defesa dos direitos humanos das pessoas idosas, realizando uma articulação municipal para a aplicabilidade dos direitos sociais desse público.

Durante a palestra o Defensor Público Roberson Bertone de Jesus, Coordenador do núcleo de Cacoal – RO realizou a indagação: “Nós, como Defensoria Pública, o que temos a ver com os Direitos Humanos para o Idoso? Tudo, uma das missões da Defensoria reside justamente na promoção dos Direitos  Humanos. Em se tratando de um grupo de vulneráveis, no contexto com a melhor idade, mais legitimidade ainda para o nosso trabalho. O Nosso trabalho deve ser de colocar nossos serviços à disposição da população idosa, no objetivo de auxiliar na efetivação e proteção de seus direitos”, ressaltou.

“Por exemplo, a Defensoria pública pode auxiliar o idoso na obtenção de um atendimento específico na área de saúde, bem como, uma judicialização em determinados casos de cirurgias na rede pública, além de prover demais suportes que possa precisar”.

Joomlart