.
Banner
Você está aqui: Home

DPE-RO adere ao Papai Noel dos Correios e fará o natal de 150 crianças mais feliz

E-mail Imprimir

Ho ho ho ho ho! Já é tempo de Natal, e o que a Defensoria fez este ano? Aderiu mais uma vez ao programa natalino da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) e, desta vez, a instituição será o Papai Noel de 150 crianças da Escola Municipal de Educação Infantil Sementes do Araçá, que fica no bairro Sebastião I, em Porto Velho.

As cartinhas, com os pedidos das crianças, todas muito bem decoradas e com os presentes desenhados, chegaram à sede da Defensoria Pública, na manhã desta terça-feira, 13.

A equipe dos correios formada pelo superintendente José Carlos Fosqueira, pelo jornalista Moisés Santiago e pela coordenadora do projeto, a psicóloga Josenilde Mota, foi recepcionada pelo Defensor Público-Geral, Marcus Edson de Lima e pelo Subdefensor Público-Geral, Hans Lucas Immich, na sala de reuniões do Gabinete da Defensoria-Geral.

Subdefensor Público-Geral, Hans Lucas Immich (à esquerda); jornalista Moisés Santiago (Correios); coordenadora do Papai Noel dos Correios, Josenilde Mota; Defensor Público-Geral, Marcus Edson de Lima; e Superintendente José Carlos Fosqueira (Correios).“A Defensoria assume mais uma vez o compromisso de participar deste importante projeto, que leva alegria aos pequenos que, assim como todas as demais crianças, sonham em ganhar presentes no Natal. É também um compromisso social da instituição que é encarregada de não apenas fazer oferecer os serviços de orientação jurídica e gratuita à população carente, mas ir além, contribuindo também para um natal mais humano e mais feliz para essas crianças”, afirmou Marcus Edson.

José Carlos Fosqueira também pontuou. “Dá para ver a alegria no sorriso de cada criança, quando recebe o presente que pediu ao Papai Noel. Por isso obrigado, Defensoria Pública do Estado de Rondônia por participar novamente deste projeto.

Adesão ao projeto

Logo após a reunião, as cartinhas foram dispostas na mesa da sala de reuniões para que membros e servidores da Defensoria escolhessem a sua e pudessem participar do projeto.

Cartinhas do projeto vem desenhadas à mão, contendo o nome e idade da criança que fez o pedido ao papai noel.

Ao todo, 40 cartinhas já foram distribuídas no ato. As demais aguardam na sala de Planejamento da instituição para serem adotadas, um montante foi destinado ao Núcleo da Cidadania (Tudo Aqui), ao posto avançado de atendimento da Zona Leste, ao Núcleo da Infância e Juventude e ao Núcleo da DPE-RO nos Juizados Especiais. “Quem está no interior também vai poder participar”, explicou Marcus Edson de Lima.

A DPE-RO vai recolher os presentes até o dia 10 de dezembro, sendo o dia 17 de dezembro (segunda-feira) o dia de entrega na escola. A entrega será realizada na presença do Defensor Público-Geral acompanhado de um servidor da Assessoria de Comunicação, o qual fará o registro fotográfico do ato.

Veja mais fotos do dia de recebimento de cartinhas no Flickr da DPE-RO.

Defensor Público Paulo Eduardo adota cartinhas.Servidoras do Recursos Humanos da DPE-RO também participam do projeto.

Joomlart