.
Banner
Você está aqui: Home

DPE-RO realiza ação em Nova Dimensão, distrito de Nova Mamoré

E-mail Imprimir

No último sábado (10), o caminhão do projeto Defensoria em Movimento, realizou seu segundo atendimento fora de Porto Velho, desta vez em Nova Dimensão, distrito do município de Nova Mamoré. Na ação, foram realizados mais de 100 atendimentos, que resultaram na abertura de novos processos e petições (iniciais), além da prestação de esclarecimentos diversos.

Segundo os servidores e colaboradores do projeto, foi a primeira vez que a região recebeu este tipo de atendimento, haja vista a dificuldade no acesso àquela comunidade, contudo, a operação obteve resultados positivos apesar da distância.

Enquanto ocorria a ação do projeto, também acontecia o atendimento do projeto Justiça Rápida do Tribunal de Justiça do estado, operação realizada periodicamente em todo o Estado de Rondônia.

Defensor público Vitor Carvalho Miranda (de frente) coordenou o atendimento.“Outro ponto considerado positivo, durante os trabalhos, foi a motivação da equipe que compõem as ações do projeto, isto foi muito legal”, finalizou o Defensor Publico Vitor Carvalho Miranda, Coordenador do Núcleo da DPE-RO em Guajará Mirim.

O Defensor Público-Geral, Marcus Edson de Lima, salientou que o evento é fruto de uma parceria entre o Tribunal de Justiça e a Defensoria Pública, a qual ele menciona como essencial para aproximar cada vez mais das soluções dos problemas sociais. “A Instituição está sempre aberta a boas parcerias e tudo o que for para o bem da população carente de nosso Estado”, salientou.

Sobre a unidade móvel, Marcus Edson ressaltou que o objetivo principal do projeto é o de percorrer cada vez mais os quatro cantos do Estado, levando cidadania a todas as pessoas de Rondônia.

 

Joomlart