.
Banner
Você está aqui: Home

Defensoria Pública do Estado fará o natal de 236 crianças mais feliz

E-mail Imprimir

Defensor Público-Geral, Equipe dos Correios e servidores da DPE-RO reunidos para entrega dos presentes.A sala de reuniões do gabinete da Defensoria-Geral do Estado de Rondônia amanheceu mais colorida nesta quarta-feira, 12. Mais de 150 presentes embrulhados em papéis com estampas variadas foram colocados e distribuídos sob as mobílias do local, todos eles aguardando a equipe do projeto Papai Noel dos Correios para que fossem recolhidos.

Esses 150 presentes farão a alegria de todos os 150 alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Sementes do Araçá, localizada no Bairro Sebastião I, em Porto Velho. “Estamos muito contentes de participar mais um ano dessa maravilhosa ação que é o Papai Noel dos Correios. Desde 2016, que firmamos essa parceria e, a cada ano, aumentamos ainda mais o número de presentes arrecadados”, afirmou o Defensor Público-Geral, Marcus Edson de Lima.

Em um ato simbólico, com a presença de servidores da Defensoria Pública do Estado de Rondônia, os presentes foram oficialmente entregues pelo Defensor Público-Geral à equipe da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. “Mais do que cumprir um papel social, é levar um pouco de alegria aos pequenos, cujos pais não têm condições de dar o presente que queriam ganhar”, afirmou Marcus Edson.

Os 150 brinquedos serão levados à escola Sementes do Araçá na próxima segunda-feira, 17. O Defensor Público-Geral, Marcus Edson de Lima, participará do ato, acompanhado da equipe de Assessoria de Comunicação, que vai registrar a entrega dos presentes às crianças.

Núcleo de Ariquemes também participou

Além das unidades da Defensoria Pública em Porto Velho, que se uniram para reunir as 150 cartinhas, o Núcleo da DPE-RO em Ariquemes também participou da ação deste ano.

Em um esforço coletivo, que reuniu servidores e defensores públicos, foram arrecadados 51 presentes destinados à Escola Municipal Magdalena Tagliaferro e à Creche Municipal Madre Teresa de Calcutá. Somados ao montante arrecadado em Porto Velho, o número total de crianças atingidas com as doações da DPE-RO para o Papai Noel dos Correios no Estado de Rondônia foi de 201.

Servidores e Defensor Elísio Mendes reuniram 51 cartinhas em Ariquemes.

Ato solidário

E as ações de arrecadação de presentes não pararam por aí. Além das cartinhas dos Correios, a equipe da sede da Defensoria reuniu-se para repetir um ato solidário já realizado em 2017, presenteando também as filhas, filhos, netas e netos dos profissionais terceirizados que atuam nos serviços gerais e de limpeza do órgão.

Ao todo, 35 presentes foram reunidos e distribuídos aos profissionais na manhã desta quarta, 12, em ato simbólico, com a presença do Defensor Público-Geral, Marcus Edson de Lima. “Nos enche de gratidão poder oferecer um pouco de alegria aos pequenos e pequenas neste Natal”, concluiu. Dessa forma, a Defensoria Pública do Estado de Rondônia conseguiu atingir 236 crianças no natal deste ano.

Terceirizados dos serviços gerais e limpeza também levaram presentes para seus filhos e netos.

 

Joomlart