.
Banner
Você está aqui: Home

Banho de Carinho destina 40 kits de materiais de higiene a projeto para pessoas em situação de rua

E-mail Imprimir

A segunda-feira, 12, foi um dia de cumprimento de diversas ações sociais para a Defensoria Pública. Uma delas foi a realização da segunda doação do projeto Banho de Carinho, desenvolvido pelo órgão para arrecadar materiais de higiene pessoal para a distribuição a pessoas em situação de rua atendidas por projetos sociais, casas de abrigo etc.

Desta vez, o material arrecadado serviu para a confecção de 40 kits, todos eles contendo escova dental, shampoo, pasta de dente e sabonete. Alguns deles continham mais itens como condicionador e aparelhos de barbear, alguns completos com touca de banho, pente, desodorante em creme, cotonetes, lixas de unha, discos de algodão e hidratantes.

A doação foi destinada ao projeto Levanta-te e Anda mantido pelas paróquias da Igreja Católica do Estado de Rondônia. “Estamos muito felizes com a doação da Defensoria Pública de Rondônia. Diariamente, muitas pessoas em situação de rua se dirigem a nossa casa de acolhimento, situada na rua Pinheiro Machado nº 2470, para tomar banho. Este será o presente de natal dessas pessoas”, exclamou a representante do projeto Maristela Gomes Costa.

Acompanhada de sua parceira de projeto, a também Maristela, só que Magnon de Lima, a representante do projeto recebeu a doação das mãos do Defensor Público-Geral, Marcus Edson de Lima. “Este é um projeto que começo tímido, mas tem crescido. A ideia agora é expandi-lo para conseguir aumentar as arrecadações para os próximos meses.

 

Joomlart