.
Banner
Você está aqui: Home

Bruno Cajazeira Campos é o décimo Defensor Público a tomar posse pelo IV Concurso

E-mail Imprimir

“Possibilitar às assistidas e aos assistidos o direito a ter direitos: uma prerrogativa básica, que se qualifica como fator de viabilização dos demais direitos e liberdades. Um direito essencial, inerente a qualquer pessoa, especialmente àquelas que nada têm e de que tudo necessitam”.

Foi parafraseando o Ministro Celso de Mello, que Bruno Digiovanni Cajazeira de Macedo Campos encerrou na manhã desta sexta-feira, 18, o seu discurso de posse diante do Defensor Público-Geral, Marcus Edson de Lima, e diversos convidados, entre eles, sua família, membros da Defensoria Pública de Rondônia e servidores da instituição.

O paranaense Bruno Cajazeira é o décimo Defensor Público a tomar posse no âmbito do IV Concurso para Defensores Públicos do Estado de Rondônia e o décimo primeiro nomeado do certame.

“Terça-feira, 20 de novembro de 2018. Toca meu celular. Na tela aparece: Marcus Edson, Defensor Público-Geral.

- Alô...

- Bruno, tô preparando agora seu termo de nomeação. Vai sair dia 7 de dezembro. Em janeiro você toma posse.

- Meu deus do céu. Vou ser Defensor Público!

- Vai!”, o empossado cita em seu discurso.

Bruno realiza o juramento como Defensor Público.

Emocionado Bruno recebeu das mãos do Defensor Público-Geral, Marcus Edson de Lima, seu termo de posse após realizar sua assinatura e o juramento, prometendo cumprir fielmente suas funções como Defensor Público.

“À família, aos amigos, a todos aqui presentes, quero dizer que a vinda de Bruno estava sendo muito aguardada por todos nós da Administração Superior, pelos demais Defensores Públicos, e principalmente pela população rondoniense que necessita do atendimento da Defensoria Pública”, pontuou em seu discurso o Defensor Público-Geral.

“Podem ter certeza que aqui ele será muito bem acolhido por todos seus colegas e por nós da Administração Superior. Uma grande parte de todos nós aqui veio de fora do Estado, para formar com os Defensores Públicos daqui essa grande equipe capacitada para atender ao assistido, e proporcionar a melhor orientação jurídica gratuita a quem precisa, transformando vidas. Vejo isso acontecer a todo momento”, continuou.

“Seja bem-vindo, Bruno! O declaro empossado como Defensor Público do Estado de Rondônia”, finalizou Marcus Edson de Lima.

Estiveram presentes na Posse: a Presidenta da Associação dos Defensores Públicos do Estado de Rondônia (Amdepro), Silmara Borghelot; e o Chefe de Gabinete da DPE-RO, Defensor Público Kelsen Henrique Rolim dos Santos.

Quem é Bruno Cajazeira Campos?

Natural de Curitiba (PR), Bruno Cajazeira é formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e trabalhou como técnico judiciário no Tribunal de Justiça do Estado (TJPR). “Desde 2016, meu foco é a carreira de Defensor Público”, afirma ele, que conta também estar aprovado como Defensor Público no Estado de Mato Grosso.

“Conheci a Defensoria Pública um pouco tarde. Apenas no 4º ano da faculdade, por intermédio da Professora Priscilla Placha Sá, uma das responsáveis por fazer com que finalmente o Estado do Paraná instituísse a Defensoria Pública”, explica.

“Ser aprovado na Defensoria Pública era um dos objetivos. Mas nunca foi a motivação. A motivação sempre foi e sempre será o assistido. Mudar a vida daqueles que mais precisam de voz. Daqueles que desconhecem o sentido da palavra igualdade. De quem diariamente tem seus direitos relevados e violados. E que nem mesmo têm ideia de que titularizam tais direitos”, afirma.

Bruno e a Presidenta da Amdepro, Silmara Borghelot.

Bruno junto dos Defensores Públicos Gilberto Campêlo e Guilherme de Ornelas.

 

Joomlart