.
Banner
Você está aqui: Home

Defensoria participa de inauguração de nova sede da Assembleia Legislativa de Rondônia

E-mail Imprimir

Um prédio principal com 16 andares e mais dois prédios anexos; um plenário com capacidade para 500 lugares; um auditório para as solenidades com 1000 lugares disponíveis; e dois "plenarinhos" com capacidade para 50 pessoas cada.

Isso é apenas parte do que a estrutura da nova sede da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, inaugurada nesta terça-feira,22, apresenta. O Defensor Público-Geral, Marcus Edson de Lima, esteve presente como convidado na solenidade que marcou a inauguração da nova casa parlamentar e pôde conhecer um pouco dessa estrutura.

“Impressionam as instalações do novo edifício da ALE-RO, que além de ser muito bonito e funcional, passa agora a ser uma edificação mais adequada e digna, não apenas para quem trabalha e trabalhará no local, mas para a toda a população rondoniense”, afirma Marcus Edson de Lima. “Parabenizo ao Presidente Maurão de Carvalho e a todas e todos Deputados da ALE-RO por essa conquista”, concluiu.

DPGE, Marcus Edson de Lima, e presidente da ALE-RO, Maurão de Carvalho.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A cerimônia contou com o hasteamento das bandeiras ao som do Hino Nacional executado pela banda da 17ª Brigada de Infantaria. O governador Marcos Rocha hasteou a bandeira do Estado, enquanto Maurão de Carvalho; o prefeito de Theobroma e presidente da Arom, Cláudio Santos; e o ex-governador José de Abreu Bianco, hasteaream respectivamente as bandeiras Nacional, do município de Porto Velho, e do Mercosul.

O evento reuniu a população, além de autoridades de diversos órgãos e instituições. Presente no evento estava o Governado do Estado de Rondônia, Marcos Rocha. “O novo prédio atenderá toda sociedade com respeito e dignidade, oferecendo segurança”, pontuou. E finalizou conclamando a população para participar da vida política: “Vamos trabalhar juntos pelo bem do nosso Estado, para mudar Rondônia de verdade”.

Após as falas das autoridades, o Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Maurão de Carvalho discursou a todos, falando sobre o desafio de concluir uma obra de tal magnitude. “Foi um esforço conjunto, no qual lutamos para sanar cada empecilho para que essa obra viesse hoje encontrar-se à disposição dos parlamentares, servidores da casa e da população rondoniense”.

Após o discurso, declarou inaugurado o prédio da Assembleia Legislativa, convidando a todos para conhecerem as dependências internas do edifício.

Defensor Público-Geral, Marcus Edson de Lima, e Senador eleito Confúcio Aires Moura.

Joomlart