.
Banner
Você está aqui: Home

Defensoria Sustentável: Membros e servidores da DPE-RO receberão canecas e squezzes

E-mail Imprimir

A Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE-RO) tomou mais um passo visando à sustentabilidade ambiental e objetivando diminuir o desperdício de material plástico.

Membros e servidores da instituição da capital e do interior receberão a partir dessa semana, uma garrafa “squeeze” e uma caneca de porcelana personalizadas com o logo da instituição, para utilizarem durante o período de trabalho.

A ação pretende diminuir a utilização de copos plásticos em todas as unidades da Defensoria Pública de Rondônia, resultando em uma economia de recursos públicos e, consequentemente, em um descarte menor de copos plásticos usados.

“Os assistidos continuarão tendo acesso aos copos plásticos para tomar água. O que muda é que os membros e servidores da Defensoria poderão agora optar por utilizar esse material que foi adquirido para este objetivo. É a Defensoria Pública, mais uma vez, complementando seu propósito constitucional com ações que buscam melhorar o meio ambiente para todos”, afirma o Defensor Público-Geral.

Após um período de implantação desses itens será realizado um estudo para estudar o impacto econômico e no descarte de material plástico que a ação trouxe. Além disso, as squeezes e as canecas também funcionam como material de divulgação da marca da Defensoria Pública. “Precisamos nos adequar. Assim como todos à nossa volta já estão tomando suas medidas para reduzir impactos, também estamos encontrando nossos meios”, finaliza Marcus Edson de Lima.

 

Joomlart