.
Banner
Você está aqui: Home

Em viagem à Brasília, DPGE garante doação de van de atendimento à Defensoria Pública de Rondônia

E-mail Imprimir

A Defensoria Pública do Estado de Rondônia receberá, ainda este ano, uma van equipada para o atendimento da população do estado, de maneira totalmente gratuita para instituição, fruto de uma doação Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos do Governo Federal, em parceria com o Colégio Nacional dos Defensores Públicos-Gerais (Condege), no âmbito do projeto “Vans dos Direitos”.

A conquista foi anunciada formalmente após reunião nesta quarta-feira, 13, entre o Presidente do Colégio Nacional de Defensores Públicos-Gerais (Condege), Marcus Edson de Lima, o secretário-adjunto da Secretaria Nacional de Proteção Global do MDH, Alexandre Magno Fernandes Moreira e o coordenador do projeto “Vans dos Direito”, Davi Tavares. O Defensor Público-Geral do Amazonas, Rafael Barbosa, e do Defensor Público-Geral do Paraná, Eduardo Pião Ortiz Abraão, acompanharam a reunião.

“Receberemos em junho vans equipadas no valor de 300 mil reais para Defensorias de 16 estados brasileiros. Serão carros com escritório completo prontos para realizarem atendimentos nas áreas mais remotas e difíceis”, afirma o Presidente do Condege, Marcus Edson de Lima. “Esta é mais uma conquista que confirmamos nesta quarta-feira, 13”, conclui.

Projeto Vans dos Direitos

O projeto “Vans dos Direitos” consiste na aquisição de carros equipados para atendimento a pessoas que necessitam de assistência jurídica, por meio de recursos de demandas parlamentares destinadas por deputados e senadores ao projeto. Estes deputados também indicam as Defensorias a quem desejam doar as Vans do Direito.

“Volto de Brasília com mais esta conquista, e gostaria de parabenizar o Senador Marcos Rogério, que, enquanto Deputado Federal, foi quem destinou a verba parlamentar para aquisição da Van do Direito que será doada, em breve, à Defensoria Pública do Estado de Rondônia”, pontua Marcus Edson.

Joomlart