.
Banner
Você está aqui: Home

DPE-RO realiza 2º módulo do Curso de Português Jurídico para servidores e defensores públicos

E-mail Imprimir

A Defensoria Pública do Estado de Rondônia a cada dia qualifica melhor seus membros e servidores, e desta vez, o tema abordado foi português Jurídico, que é uma ferramenta indispensável a todos os operadores do Direito e que faz partes das ações e atendimentos da Instituição em todo o Estado.

O treinamento dos profissionais foi realizado no último sábado, 23, no auditório do Ministério Público do Trabalho (MPT-RO), e teve como coordenador do treinamento o professor Eduardo Sabbag, professor de Direito Tributário pela PUC/SP; Doutor em língua portuguesa; Mestre em Direito Público e Evolução Social pela UNESA/RJ. O evento durou oito horas e contou com a participação de muitos membros e servidores.

O objetivo do curso de português Jurídico é fazer um exame da língua portuguesa nos seus conceitos e estética, tendo como referência a linguagem jurídica. O curso abordou normas e conceitos fundamentais da língua portuguesa, proporcionando qualificação àqueles que desejam melhorar a comunicação no ambiente profissional.

O Defensor Publico-Geral, Marcus Edson de Lima, salientou que o curso faz parte de uma das metas da Administração superior em qualificar os membros e servidores da Defensoria Pública cada vez mais, afirmando que “investir nos membros e servidores é melhorar a qualidade dos serviços prestados para a população mais carente”.

Joomlart