.
Banner
Você está aqui: Home

DPE-RO relembra que ainda dá tempo de participar da campanha Declare Seu Amor

E-mail Imprimir

Para quem ainda não realizou a sua declaração de imposto de renda, ainda dá tempo de destinar 3 % (por cento) do valor de seu tributo devido, como uma doação à campanha Declare Seu Amor, realizada pelo Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO), que arrecada capital para o Fundo dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes.

A Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE-RO) recebeu nesta quarta-feira, 17, a juíza Ana Valeria de Queiroz, Coordenadora da campanha Declare seu Amor, que realizou uma visita ao Defensor Público-Geral, Marcus Edson de Lima, para ressaltar a campanha.

“Metade do número esperado de brasileiros que deve declarar este ano ainda não o fez, segundo o site da Receita Federal”, afirma Ana Valéria de Queiroz. “Vim aqui hoje para que a Defensoria nos ajude a divulgar esta ação tão importante”.

“No começo do ano, os servidores e defensores públicos puderam acompanhar uma explicação detalhada sobre o projeto e sobre as doações, vamos ressaltar novamente a possibilidade de participar do Declare seu Amor”, afirmou o Defensor Público-Geral, Marcus Edson de Lima. “É com muita satisfação que a Defensoria Pública do Estado de Rondônia participa desta campanha por mais um ano”.

Como doar?

O contribuinte pode doar parte do tributo devido do Imposto de Renda (IR) ao Fundo da Criança e do Adolescente: 3% para pessoas físicas; 1% para pessoas jurídicas.

Ou ainda, é possível doar diretamente ao Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente, que são recursos geridos pelos Conselhos da Criança e Adolescente distribuídos pelo país, destinados para o financiamento de projetos e programas que atuem na promoção, proteção, defesa e garantia desses direitos. Veja o vídeo da DPE-RO sobre as doações.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Joomlart