.
Banner
Você está aqui: Home

Defensor Público dá entrevista à Rádio Justiça sobre pacote Anticrime do Governo Federal

E-mail Imprimir

Nesta quarta-feira, 24, o defensor público do estado de Rondônia e integrante da Comissão Criminal do Colégio Nacional de Defensores Públicos Gerais (Condege), Paulo Freire d´Aguiar Viana de Souza, deu entrevista à Radio Justiça do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o projeto de Lei 882/2019, chamado de Pacote Anticrime, apresentado pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, em fevereiro deste ano (2019).

Paulo Freire é um dos responsáveis pela redação da nota técnica do Condege sobre o Pacote Anticrime publicada em março de 2019, que discute propostas de alterações legislativas e seus impactos futuros.

Por telefone, o defensor público participou do quadro “Debate” do programa “Justiça na Tarde”, que traz entrevistas sobre temas de interesse públicos, como saúde, habitação, educação, trabalho e cidadania.

"O Pacote Anticrime precisa ser refletido seriamente, com a valorização dos agentes interlocutores, e nós somos um dos interlocutores disso. [...] A legitimidade da Defensoria Pública se configura justamente por essa atuação junto àqueles que, provavelmente, sentirão com maior vigor: os vulneráveis", afirmou Paulo Freire. Ouça o áudio na íntegra.

Joomlart