.
Banner
Você está aqui: Home

DPE-RO receberá selo do Ministério de Justiça por trabalho no Sistema Prisional

E-mail Imprimir

A Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE-RO) receberá, no próximo dia 6 de maio, o Selo Nacional de Responsabilidade Social pelo Trabalho no Sistema Prisional (Selo RESGATA), oferecido pelo Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN) do Ministério da Justiça e Segurança Social às instituições públicas que incluem pessoas em privação de liberdade em seu quadro de funcionários.

A instituição receberá o selo por ter atendido a todos os critérios estabelecidos pela portaria nº 337 de setembro do ano 2018 expedida pelo Depen sobre a contratação de pessoas em privação de liberdade.

Atualmente a DPE-RO conta com onze reeducandos, que exercem funções de serviços gerais, ou atuam auxiliando em trabalhos administrativos na sede da DPE-RO, e em alguns Núcleos do interior do estado.

Segundo o Defensor Público, este é um trabalho que promove a cidadania por meio da criação de oportunidades de trabalho aos reeducandos. “É realmente um trabalho de resgate, de reinserção, como o próprio nome do selo já diz. Estamos muito felizes em poder ajuda a essas pessoas, que fazem parte público alvo da DPE-RO”, afirma Marcus Edson de Lima.

Segundo o Depen, ações como a da Defensoria Pública proporcionam a quebra de paradigmas e o combate ao preconceito que acomete pessoas que estão ou já saíram de situações de privação de liberdade.

 

Joomlart