.
Banner
Você está aqui: Home

DPE-RO participa de posse de novo Procurador-Geral de Justiça de Rondônia

E-mail Imprimir

A Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE-RO) participou na última sexta-feira, 17, da posse do novo Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público de Rondônia (MP-RO), Aluildo Oliveira Leite. Na ocasião, o Subdefensor Público-Geral, Hans Lucas Immich, representou o Defensor Público-Geral, Marcus Edson de Lima.

O evento marcou a transmissão do cargo do então Procurador-geral, Airton Pedro Marin Filho, a Aluildo de Oliveira, e a posse do novo Corregedor-Geral do MP-RO, Cláudio Wolff Harger. Ambos exercerão seus cargos para o biênio 2019/2021.

“Parabenizo os empossados Aluildo Oliveira Leite e Cláudio Wolff Harger, e desejo muito sucesso na continuidade do belíssimo trabalho desenvolvido na gestão do Dr. Airton”, afirmou o Subdefensor Público, Hans Lucas. “O Ministério Público é um pilar de sustentação do Estado Democrático brasileiro, e a Defensoria Pública reafirma esse reconhecimento, agradecendo a parceria institucional e as ações em conjunto perpetradas em benefício da população”.

O Defensor Público-Geral, Marcus Edson de Lima, também realizou seus apontamentos quanto à posse de Aluildo. “Quero parabenizar Aluildo Oliveira Leite por sua posse como Procurador-Geral de Justiça, desejando a ele uma gestão de sucesso à frente deste importante órgão, que é o Ministério Público”, afirma.

“Saliento aqui a necessidade de se continuar o trabalho conjunto entre DPE-RO e MP-RO, elo este que tanto trouxe avanços para ambas instituições e para o cidadão rondoniense. Tanto que não poderia deixar de homenagear o trabalho de Airton Pedro Marin Filho, que hoje transmite seu cargo a Aluildo, trabalho exemplar que perdurou por 4 anos à frente do Ministério Público de Rondônia. Meus parabéns”, pontua Marcus Edson de Lima.

Empossado, Aluildo Olveira afirmou que continuará priorizando o combate à corrupção e às organizações criminosas. “A eficiência das políticas públicas e a qualidade de vida dos cidadãos, sobretudo na área da educação, saúde e segurança pública é prejudicada pela corrupção, que gera um sentimento de desigualdade, de injustiça social e desconfiança de toda sociedade, em relação às instituições”, ressaltou Aluildo de Oliveira Leite em seu discurso de posse.

Joomlart