.
Banner
Você está aqui: Home

DPE-RO participa da solenidade de abertura do VII Fórum Constitucional do TCE-RO

E-mail Imprimir

A Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE-RO), a convite do próprio Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO), marcou presença na solenidade de abertura do VIII Fórum de Diretos Constitucional e Administrativo aplicado aos Tribunais de Contas.

O evento aconteceu nesta quinta-feira, 23, no Auditório do Centro Universitário São Lucas no Bairro Mato Grosso, em Porto Velho-RO, com o tema:” O Estado do Bem-Estar Social, os Tribunais de Contas e a Boa Governança Pública”.

O Fórum, marcou uma data especial, os 36 anos de instalação do Estado de Rondônia, e foi direcionada à comunidade Jurídica, e aos acadêmicos, gestores, servidores públicos e demais interessados no tema.

Além da DPE-RO, demais representantes dos Poderes Municipais e Estaduais marcaram presença no evento como: Poder Legislativo, Tribunal de Contas, Ministério Público, Assembleia Legislativa do Estado, entre outros.

Ao todos, seis conferencistas de renomes palestraram durante o Fórum que teve início às 8h30 da manhã e encerramento às 18h30. Entre os nomes que palestraram estão: o professor e pós-doutor em direito, Lenio Luiz Streck; o conselheiro do TCE-RO, Wilber Carlos dos Santos Coimbra; e o conferencista internacional e pós-doutor em direito pela Universidade Nova de Lisboa, Jorge Bacelar Gouveia.

“A Defensoria Pública está muito honrada em mais uma vez fazer parte da mesa de autoridades de um evento tão importante para o funcionamento do Estado de Rondônia. O Fórum Constitucional do Tribunal de Contas sempre traz nomes renomados do Direito Brasileiro, dentre eles especialistas em Direito Administrativo, que contribuem para a capacitação técnica dos servidores públicos e o desenvolvimento e aprimoramento do serviço público do Estado.”, afirma o Defensor Público-Geral, Marcus Edson de Lima.

Joomlart