.
Banner
Você está aqui: Home

Defensor Público ministra curso sobre Criminalística em Cuiabá

E-mail Imprimir

No último dia 16 de maio, o Defensor Público Dayan Saraiva de Albuquerque participou de um Congresso em Homenagem ao Dia do Defensor Público, promovido pela Associação Mato-Grossense dos Membros da DPE-MT (Amdep).

Dayan Albuquerque participou de dois dias do evento ministrando um curso de 6 horas sobre Criminalística aos Defensores Públicos do Estado de Mato Grosso.

“O curso foi sobre local de crime e balística forense. Foram abordados tópicos como isolamento e preservação de um local de crime; busca, coleta e armazenamento de vestígios e cadeia de custódia, bem como temas em balística como calibre de armas, dinâmica dos disparos, funcionamento de uma arma de fogo e perícias realizadas em local de crime e em armas de fogo e estojos”, explica o Defensor Público.

Segundo ele, os temas são de suma importância para os Defensores. “Comumente laudos de local de crime e balísticas instruem processos criminais e precisam ser analisados pelos Defensores, os quais precisam ser capazes de compreendê-los para poder questioná-los ou mesmo requerer sejam esclarecidos ou complementados, de modo a prestar uma defesa mais efetiva e mais eficiente”.

Joomlart