.
Banner
Você está aqui: Home

DPE-RO participa de ação social na comunidade ribeirinha de São Miguel

E-mail Imprimir

No último domingo, 26, a Defensoria Pública do Estado de Rondônia participou de uma ação social organizada pela Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Porto Velho na comunidade ribeirinha de São Miguel, área rural do município.

Equipes de diferentes órgãos percorreram mais de 50 km para conseguir chegar à população do local, que foi atendida em tendas montadas pela coordenação do evento.

Equipe da DPE-RO realizando atendimentos.

“É um local de difícil acesso. Mesmo em uma caminhonete com tração nas quatro rodas, tivemos muita dificuldade de passar pelos lamaçais da estrada, e seguir por via fluvial seria bem demorado”, afirma o Defensor Público Sérgio Muniz Neves, que coordenou os atendimentos da Defensoria Pública.

Ao verificar as necessidades da população, o Defensor Público conta que os principais anseios estavam relacionados a questões como emissão de documentos de identificação.

“Uma das mães que atendi procurava conseguir uma certidão de nascimento para seu filho de cinco anos de idade”, comenta Sérgio Muniz. “É uma comunidade que sofre com a falta de acesso a recursos básicos, como escola e posto de saúde, por exemplo”.

População local sendo atendida durante o evento.Lugar era de difícil acesso segundo Defensor Público.

 

Joomlart