.
Banner
Você está aqui: Home

Defensor Público Diego Simão participa de IV Seminário da DPE-AC

E-mail Imprimir

No último dia 21, O Defensor Público Diego de Azevedo Simão participou do  IV Seminário da Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC), realizado por meio do Centro de Estudos Jurídicos (Cejur) da instituição, no Teatro Universitário da Universidade Federal do Acre (Ufac), em Rio Branco.

Com a palestra “Análise crítica do projeto anticrime”, Diego Simão fez parte do evento que marcou as comemorações do dia do defensor público, celebrado no dia 19 de maio, e teve como objetivos: ampliar os conhecimentos e fomentar a temática de atuação da instituição quanto à assistência jurídica na promoção dos direitos humanos no âmbito das ciências criminais.

Debater o projeto anticrime para Diego Simão é primordial. “É um tema que tem levado a muitas discussões atualmente na área jurídica, e que precisa ser discutido e apresentado a comunidade jurídica de modo geral. O projeto modifica a lei da execução penal, modifica o código de processo penal e outras leis, e ele vai impactar muito no sistema carcerário”, afirmou.

Além de Diego Simão, Angélica Silveira também palestrou durante evento discorrendo sobre “Prisão domiciliar para mulheres, nova redação do art.318-A do CPP.

Fonte: Ascom DPE-AC

Joomlart