.
Banner
Você está aqui: Home

DPE-RO concorre a Prêmio Innovare pelo projeto “Defensoria Em Movimento”

E-mail Imprimir

Na manhã desta quinta-feira, 06, o Defensor Público-Geral, Marcus Edson de Lima, recebeu, em seu gabinete, a consultora do Instituto Innovare em Porto Velho, Juliane dos Santos Silva, que veio para conhecer o projeto Defensoria em Movimento, prática inscrita pela Defensoria Pública de Rondônia para a 16ª edição do Prêmio do instituto.

Marcus Edson explicou o funcionamento do caminhão do projeto “Defensoria em Movimento”, que já atendeu a centenas de cidadãos nos locais mais afastados de Porto Velho e no interior do estado. “Estamos muito felizes de um projeto da Defensoria Pública do Estado de Rondônia ter atingido a etapa da visita dos consultores (4ª etapa). Isso demonstra que os projetos desenvolvidos pela DPE-RO estão alcançando notoriedade nacional”, explica o Defensor Público-Geral.

O projeto “Defensoria Em Movimento” funciona desde do dia 26 março de 2018, data de lançamento da unidade móvel. O caminhão de 11 metros de comprimento e aproximadamente 50 m² de área útil já foi utilizado em diversas ações sociais e em missões próprias nas comunidades afastadas de Porto Velho, ou em municípios e distritos do interior.

A visita dos consultores do instituto Innovare marca a quarta etapa de participação de um projeto na concorrência para o prêmio de inovação. Logo em sequência, o projeto será avaliado pelos jurados, que se reunirão para escolher os vencedores.

“Agora é torcer para que o projeto siga para as próximas etapas, e que possa sim participar das seletivas para o grande prêmio. Estamos muito contentes de um projeto tão importante para a população do estado ter sido reconhecido pela equipe do Innovare”, pontua Marcus Edson de Lima.

Joomlart