.
Banner
Você está aqui: Home

Defensor Público Jaime Miranda toma posse na DPE-RO

E-mail Imprimir

“O Defensor Público não veio para manter ou legitimar o status quo. Nossa função é tornar palpável, para todos, as diferenças estruturais que assolam o país e, juntos, combate-las. É brigar por direitos para pessoas que nem sabem que os possuem”.

Assim Jaime Leônidas Miranda descreveu o ofício de ser Defensor Público em sua cerimônia de posse na Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE-RO), que aconteceu nesta quinta-feira, 6. “Ainda bem que somos Defensores Públicos – contramajoritários por natureza – e fazemos o que está ao nosso alcance para que não sejam violados os direitos dos nossos assistidos”, exclamou.

Jaime é o 11º dos 12 nomeados a tomar posse pelo IV Concurso de Defensor Público substituto da DPE-RO. “Estou muito feliz em poder dar posse ao Jaime e desejo muito em sucesso em sua carreira. E estou feliz também em ver que conseguimos ultrapassar e muito o número de empossados previstos para o edital do Concursos. Das cinco vagas iniciais, hoje, já temos 11 novos Defensores Públicos empossados. Tenho a certeza que o trabalho realizado por esta gestão continuará frutificando futuramente e teremos ainda muitos avanços nos números de Defensores Públicos”, afirmou o Defensor Público-Geral, Marcus Edson de Lima.

Além de Marcus Edson de Lima, o Subdefensor Público-Geral, Hans Lucas Immich, e a Corregedora Auxiliar, Maríllya Gondim Reis, também parabenizaram Jaime por sua posse. A solenidade contou com a presença dos pais de Jaime, de sua amiga Renata Guerra, Defensora Pública no Estado do Amapá, e dos servidores da DPE-RO.

De volta a Rondônia

Em certo momento de seu discurso, Jaime Miranda que é natural de Cacoal, interior de Rondônia, enfatiza que esta não é a sua primeira posse como Defensor Público. “Desde 25 de março deste ano sou Defensor Público, tendo atuado por pouco mais de dois meses no venturoso Estado do Amapá”, explica ele integrou a primeira turma de Defensores Públicos a tomar posse na Defensoria Pública do Amapá.

“A partir de hoje realizo um sonho e tenho a sorte de dizer que viverei esse sonho todos os dias: sou Defensor Público em casa e, amigos Defensores, contem comigo para a defesa dos interesses dos nossos assistidos”, finalizou o Defensor Público, ressaltando o fato de ter voltado a Estado de origem.

Minicurrículo

Jaime Leônidas Miranda Alves é especialista em direito público pela PUC-Minas, especialista em Direito constitucional pela Universidade Candido Mendes, Bacharel em direito pela Universidade Federal de Rondônia, professor do Ouse Saber Cursos Preparatórios e autor de livros e artigos jurídicos.

Joomlart